Meia Maratona de Diadema

meiadiaSegundo o site do evento, a retirada do kit da corrida se daria nos dias 8 e 9 dentro do Shopping Praça da Moça e não constando horário, deduzi que seria no horário do shopping, mas não arriscaria em chegar após 18h. Na verdade, cheguei 11h25 e qual não foi minha surpresa ao lá saber que somente meio-dia se daria a entrega dos kits? Fui rodar e tomar um sorvete para passar o tempo.

Tradicionalmente as corridas mantém o sábado entre os dias para a retirada de kit para facilitar a vida de quem trabalha em dias e horários comerciais. Se locomover plena quinta ou sexta para a retirada de kit já foi um ponto a desejar, mas chegando ao evento no domingo de manhã e vendo que a retirada podia ser feito naquele horário te faz se sentir meio trouxa.

A largada foi dada dentro do estacionamento do shopping. Quente e abafado e o atraso de cerca de 20 minutos irritou os participantes. Os organizadores nos pedem para largar com calma (hã?) por causa das tartarugas que haviam no estacionamento e não tropeçarmos em efeito dominó. Alguns cones foram colocados, mas não sei se quem largou do fundo ouviu do péssimo e inaudível som que informava. Agora vamos combinar que corrida com largar com calma não combinam…

Sobre o trajeto da prova:

Ladeiras completamente sem noção para distância de 5k, o que dirá para os 10k e 21k. Ainda tinha trechos com as piores subidas repetidos pelos competidores. Não que tenha sido duas voltas pelo mesmo trajeto, mas misturavam-se por vezes. Vale-se ressaltar que o trajeto apresentado aos atletas foi diferente do divulgado anteriormente pelo site do evento onde não se passava duas vezes pelo mesmo local como aconteceu no dia. O que havia era voltar pelo caminho na volta como acontece em várias das provas. Abaixo vai o mapa apresentado pelos organizadores no evento que de forma alguma foi o apresentado:

Trajeto apresentado pela organização
Trajeto apresentado pela organização

Para piorar, a água foi insuficiente deixando corredores por muitos e muitos k’s sem água e quando ela vinha quente, já era lucro.

Trajeto mal sinalizado e vi corredor de outro percurso voltando para pegar o caminho certo. Corredor por sinal que foi para competir entre as primeiras posições nos 5k vendo seus planos frustrados. Sobre essa distância ainda, o relato de Fernanda Damazio que os 5K também não bateram entre a distância real e a distância proposta. Fernanda disse ainda:

-As ladeiras realmente sem noção. Fica a crítica para próxima ser melhor porque eu sinceramente não me inscrevo mais nessa.

Carros passando pelo meio dos corredores. Isso sinceramente é uma das piores coisas que podem acontecer entre corredores. Risco de vida. Simples assim.

No caso dos 21k, meu gps não deu nem 18k. Acredito que tenham tido problema com os 10k também e embora não oficial, minutos antes da largada, ouvi gente da organização do evento dizendo que o atraso da largada se dava em virtude de uma reorganização do percurso visto que algum morador não permitiu que a corrida passasse por sua rua.

Só sei que dessa corrida por hora eu corro…. de distância dela… pessoal da Runnersp Soul Power vai ter que melhorar e muito para me ver por lá de novo. Vou engrossar o time como a Fernanda, mas quem me conhece, sabe que se eu for novamente e houver melhoras, relatarei sem o menor problema.

 

 

 

Demétrius Carvalho Written by:

One Comment

  1. Paulo
    dezembro 17, 2016
    Reply

    Ridículo, mercenários só pensam em lucro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *