Já pode acabar o ano?

Volta 2016? Ok que tivemos os últimos dez dias muito mais tribulados do que o normal (escândalo envolvendo Michel Temer, seus dois pronunciamentos, mortes de Chris Cornell, atentado em Manchester, população ateando fogo em Brasília e enquanto escrevo vejo que Bagdá tem dois atentados praticamente simultâneos).

Estou em contagem regressiva para ver quando vão começar a perguntar se já pode acabar o ano ou mesmo se não da para voltar para o ano anterior.

Infelizmente os meus problemas não se acabam com a chegada de uma data específica, ou a virada de ano como muita gente gosta de acreditar. Acho pouco provável que o seus problemas e os da humanidade como um todo pouca tenham a ver com isso.

Tiririca (o palhaço ou o político), tem o jargão de que: “Pior que está não fica”. Lamento discordar meu caro e isso está longe de passar de pessimismo, mas sim de realismo. As coisas sempre podem piorar, assim como melhorar, mas externar essas mudanças às atitudes dos outros é de certa forma, confortante inclusive.

A mudança não deve vir dos políticos, dos vizinhos, dos parentes, ou de quem quer que seja. A mudança não pode ser imposta como o prefeito quer internando dependentes químicos queiram eles ou não.

Ao melhor estilo A.A., eu preciso olhar para dentro e querer…

 

Demétrius Carvalho Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *