The Flash e a Corrida da Liga da Justiça.


Se você é um corredor habitual das provas de São Paulo, já deve ter se deparado com o The Flash. Nas redes sociais então, sua presença é ainda mais relevante desde o ano passado mesclando assuntos relacionados às corridas com o toque de humor que lhe é peculiar.

The Flash nos remete à um corredor extremamente veloz e não é o que vemos nesse caso. Pelo menos não agora. Emerson Angelo Alves, o nosso The Flash, chegou a ter o seu pace próximo a 4 e fala de forma bem lúcida que esse é um tempo muito bom para um amador. Começou a correr em 2004 e aos poucos foi melhorando sua performance. Sabe de cabeça suas melhores marcas para:

São silvestre 1:14
10km – 47:34
21km – 1h48
42km – 3h57

Mas algo mudou por completo sua trajetória. Um acidente de moto com fratura na L2, clavícula e o desenvolvimento de uma condromalácia patelar pelo choque. E o que era corrida virou depressão. Foi um longo período onde a corrida parecia se tornar cada vez maia distante.

As dores e a velocidade de outrora não mais alcançadas o deixavam desanimados com a corrida de rua, no entanto, ele sabia que algo precisava ser feito sobre a depressão e algo começou a chamar sua atenção:

—Passei por um longo período em depressão, me achando um lixo por não poder correr mais forte. Até que vi vários alunos se emocionando pelo simples fato de correr, de vencerem a obesidade, por deixarem para trás vários problemas da vida com a corrida. Percebi que poderia deixar a minha vida mais leve divertindo e incentivando as pessoas, ao invés de só cobrar resultados, foi assim que nasceu o Flash “nutella”.

Ele resolve voltar as pistas e a tarefa não é tão fácil inicialmente em virtude das dores na coluna. Essas dores o impossibilitam de aumentar a velocidade ou mesmo de participar de corridas mais longas. Hoje ele prefere correr corridas curtas (não costuma passar de 3k) e com pace de 6.

Na Liga da Justiça no entanto, estava inscrito para 8k, o que segundo ele já seria uma corrida longa no qual terminaria sentindo dores ao fim, mas Emerson, o cara por trás do Flash é instrutor de corrida e acompanharia Aline, sua aluna na distância de 4k. Aliás, uma série de alunos seu estava inscrito para essa prova e rolou a tradicional foto no Anhangabaú:

IMG-20171106-WA0002

Alguns de seus alunos inclusive tinham um pace melhor do que ele que encara de forma humorada essa realidade. Ele contou inclusive que alunos de assessorias conhecidas o procuram por não aguentarem mais a pressão pela eterna melhora de tempo.

Durante todo o percurso, ele é abordado para fotos e não se negou nenhuma vez acolhendo todos de forma bem simpática. As crianças então vão ao delírio com sua presença.

IMG_20171105_082411

A Corrida da Liga da Justiça no centro histórico de São Paulo é daquelas corridas para sair dos circuitos habituais e apreciar a beleza da cidade de uma outra forma. A Yescom fez questão de ambientar a corrida temática com os heróis da Liga da Justiça e até pipoca com clima de cinema havia no espaço reservado aos atletas inscritos. Caso optasse ir de bicicleta, a organização cedeu um  bicicletário para facilitar a vida dos corredores.

Já o nosso The Flash ficou feliz ao perceber que sua roupa era melhor do que o do grupo abaixo:

IMG-20171106-WA0001

Ele se despediu com duas promessas:

* Uma roupa ainda melhor;

* Correr novamente a São Silvestre esse ano.

 

P.s.: Siga instagram.com/eueacorrida

Demétrius Carvalho Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *