70 anos com pace de 4′

FB_IMG_15136198155289579

Acabo de cruzar a linha de chegada da tradicional “Corrida de São Silveira” em Barueri e ainda ofegante aperto o passo para encontrar Michel. O simpático senhor da foto que me ultrapassa em seu sprint final me deixando 2 segundos atrás na classificação final.

Parabenizoo pela excelente prova/tempo e pergunto sua idade. 7.0 respondeu-me ainda recompondo-se de seu sprint.

Consultando meu relógio, não havia como questionar que seu pace cravava os 4’30”, mas como falamos de uma prova de 8k em um dia ensolarado e quente, sem contar o percurso extremamente técnico da prova, eu sabia que ele poderia ter um pace ainda melhor e por isso combinei de nos encontrarmos na tenda da academia Z3 Fitness para conversamos alguns minutos depois.

Ele surgiu com um sorriso e a conversa flui facilmente. Michel, morador de Carapicuíba sentia-se em casa correndo uma vez mais em Barueri na Corrida de São Silveira e promete estar de volta no ano que vem. Ele corre desde 2007 após um hiato de 25 anos, pois correu um tempo ainda em sua juventude.

IMG-20171217-WA0217

Sobre seu pace, estava em 4’30” pela dificuldade da prova. Em situação ideal de temperatura, terreno plano e na distância de 5k, disse ser possível chegar no 3’30” e que só saía de casa para “morder pódio” por faixa etária.

– Se não tiver classificação por faixa, nem vou!

Perguntei que distâncias corria.

– Gosto das distâncias de 5k e 10k. No máximo 15k. Maratona nem penso. É para louco.

Depois de alguns minutos ao lado dessas pessoas que você quer conversar por mais e mais tempo, me despedi com um abraço e vontade de encontrar com ele por muitas e muitas corridas, pois sua serenidade, sorriso, pace e longevidade é para inspirar qualquer um.

A corrida é realmente um mundo fantástico.

Demétrius Carvalho Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *