Trilhando Novos Caminhos

Correr em trilha ou terra é uma ótima alternativa não apenas para se respirar novos ares mas também para diminuir o impacto de suas articulações visando longevidade no esporte.

Acrescenta-se a isso, o fato de se conhecer novos lugares, afinal de contas, correr sempre nos mesmos locais e percursos pode tornar a prática em algo tedioso.

Isso tudo somado ao momento de popularização da corrida de rua e muitas pessoas estão procurando essas novas experiências. Eu ingressei as trilhas ano passado depois de algumas maratonas no currículo por uma questão de diminuição do impacto nas corridas. Linhas distâncias mais o impacto no asfalto e o corpo sente. Trilhas hoje fazem parte da minha rotina de treino.

IMG-20171211-WA0120

Daniela Gianelli diz: O principal motivo para eu correr trilha é o piso de terra, o cheiro de natureza, a paisagem que muda toda hora. Se morasse no interior só corria em terra batida.

IMG_20180127_091441952

Para quem busca treinos pela cidade de São Paulo, alguns pontos tradicionais dos corredores possuem essa alternativa mas muitas vezes as pessoas nem sabem. É o caso do Ibirapuera e Parque Villa-Lobos que possuem trilhas dentro dos parques. Já o Parque Ecológico Tietê é praticamente de trilha, mas muitos corredores não o conhecem por não estarem tão próximos quanto as outros parques.

Para Geovane Rodrigues correr em trilhas não é só um motivo para viajar como uma desculpa mesmo. No final das contas, ele planeja os lugares de acordo com as provas disponíveis. Isso aumenta a experiência da viagem. Uma coisa é conhecer o Chile. Outra é correr uma prova na Patagônia. Na foto abaixo, ele de camisa colorida com um amigo no Parque do Rio Preto em Minas Gerais.

c8ff4e25-378a-4c8e-bdfe-7f0308c32732

Para quem gosta da adrenalina da corrida, teremos duas opções em breve.

Uma a já tradicional Circus Corrida da alegria que acontece no Parque Ecológico do Tietê no dia 15 de abril de 2018 e que está com promoção de inscrição nesse período de carnaval. Inscrição Circus.

circus_corrida_10k_5k-1517937007012

Mas se você quiser ensaiar as primeiras saídas de sua cidade como o Geovane, 04 de março haverá a inédita Corrida Rústica em São Bernardo. No final, ainda vai ter um boi no rolete para recuperar as forças. Sem contar o visual que vale a experiência: Inscrição Corrida Rústica. Ah… Eles tem virada de lote agora dia 09/02, então corram…

IMG-20180126-WA0178

 

 

 

Demétrius Carvalho Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *