Corrida Rústica


Corrida nova no circuito de corridas, a Corrida Rústica de São Bernardo do Campo é a grata surpresa do ano até o momento.

Como toda corrida nova, expectativas sobre a prova. Se houve pequenos pontos que podem ser melhoradas ou ajustadas para as próximas edições, o saldo final foi extremamente positivo. Até pela razão que mesmo sendo a mais tradicional prova, sempre há de se olhar para si tentando melhorias. Pois então vamos lá.

A G&M Adventure Run em parceria com o Eu e a Corrida colocou duas corredoras para experimentar o percurso.

dc_after_par3

Do meu lado esquerdo, Thaty Soares. Sua primeira experiência com trilha, terra e muito sobe e desce: Adorei! Nunca tinha corrida em trilha. Muita subida… Foi um desafio. Curti demais! Organização top! Percurso show!

Daniela Gianelli na outra ponto da foto também ficou surpresa: Trail Run. Não imaginava que teria grama, terrinhas, barro, subidas e descidas. Só senti falta das placas dos kms.

Sobre essa questão, a direção da prova afirma que havia sinalização a cada quilômetro mas que vai tentar deixar mais visível nas próximas edições.

dc_after_par6

Já para mim, um terreno técnico com mudança de solo e condições por todo o momento. Se a largada foi de dentro do ginásio, logo estávamos em trilha de terra que podia ter trechos de cimento batido, grama, um pouquinho de lama para deixar todo mundo ligado nos constantes sobe e desce e até um cascalho aqui e ali. Perfeito para quem almeja sair do asfalto e se aproximar da natureza e novas experiências.

A prova foi realizada na Estância Alto da Serra e ao final, o corredor que já estava em um belo local, tinha direito a 35% de desconto no boi no rolete que a casa oferece e comer rima com correr não é mesmo? Digo mais: é o segundo esporte do corredor. Seja ele profissional ou não.

Mais do que aprovada a primeira edição, aguardemos as próximas. Tem corrida que eu não volto e quem me conhece sabe disso, mas essa, volto fácil. Vida longa à Corrida Rústica de São Bernardo do Campo.

Demétrius Carvalho Written by:

One Comment

  1. Ednilson
    março 7, 2018
    Reply

    Gostei muito do percurso, parabéns aos organizadores. #corridarusticasbc #aguandandoaproxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *