Prontos para o desafio?


IMG_20180127_085602797

Enfim chegou a semana da Meia Maratona Pico do Jaraguá. Um desafio para quem realmente pretende dar um passo além no mundo das corridas.

  1. Vale ressaltar que a inscrição só é possível nessa reta final entrando em contato direto com a direção de prova através de [email protected] é só até dia 19. Quinta-feira.

Fui lá no Pico do Jaraguá com a chancela da direção da prova nesse sábado para conferir o que os competidores podem aguardar.

Uma bela vista pela manhã, quem já correu por lá, sabe que sim mas segundo Lucas que idealizou a prova, a vista do Pico de noite também é sensacional com o esplendor da cidade de São Paulo iluminado aos seus pés. Essa visão noturna ainda não pude conferir mas com certeza é um atrativo a mais para a prova.

Tradicional ponto de treino de corredores de trail, encontramos nesse dia um grupo que fazia um treino para a temida Up Hill pois o desafio por ali puxa bastante fisicamente. Me arrisco a dizer que um grande número dos competidores finalizará a meia por volta de 3h de prova.

Mas se você acha que isso está além das suas forças por hora, haverá trajeto de 7k e 14k, além claro, dos 21k. Teremos então 1, 2 ou 3 voltas partindo do Pico e descendo para retornar ao Pico.

Não é a primeira vez que subo o Pico em um treino, mas é a primeira vez que começo descendo para então voltar e se alguém me pedisse um conselho para a prova, eu diria para largar sem desenvolver a sua velocidade máxima. “Para baixo todo santo ajuda” como lembrou Daniela Gianelli que esteve presente no treino. E a tentação para correr ladeira abaixo por 3.5k será enorme, mas poderá cobrar seu preço logo na primeira subida encarando os mesmos 3.5k de volta. Embora existam trechos onde a inclinação é suave, ela é constante. Me arrisco a dizer que teremos um número grande de pessoas caminhando na primeira volta.

Na segunda volta, um atleta de ponta que esteja pensando em vitória pode continuar acelerando. Já para a grande maioria, acredito que vão usar a segunda volta para descansar e poderem subir novamente. O que dizer então da terceira volta? Pode apostar que o cansaço impedirá muita gente de completar a Meia Maratona Pico do Jaraguá sem dar uma caminhadinha sequer para recobrar o fôlego.

O desafio está lançado e estou bem curioso pela performance e tempo dos atletas no desafio proposto pela www.caminhosdomar.com que já está inclusive com outra prova em cenário belíssimo e com sua dificuldade desafiadora. É a Meia Maratona internacional de Peruíbe.

Boa prova e força para os corredores que vão encarar a Meia Maratona Pico do Jaraguá.

Demétrius Carvalho Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *