Corridinha Kids Pão de Açúcar

 

IMG_20180915_080829691_HDR

Esse final de semana teve corrida como praticamente todo final de semana em São Paulo. A diferença dessa corrida em questão é que falamos da Kids Pão de açúcar que promove essa experiência entre os pequenos de 1 à 14 anos começando com distâncias de 50m e um ataque de fofurice dos pequenos atletas que por vezes sequer encaram a prova como competição, mas sim como uma grande brincadeira.

A brincadeira estava para lá de séria com toda a infraestrutura de uma corrida profissional para os pequenos. Guarda-volumes, número de peito, chip, kit, lanche pós prova, uma medalha para lá de simpática. Existia também uma corrida de obstáculos para os pequenos que foi apelidada de “Bravinhos” com alusão à prova Bravus.

IMG_20180915_081324351_HDR

Cezinha fazia a locução e nos relatou que é uma das provas que adora fazer.

As provas foram separadas em várias baterias por idade e alcançaram a impressionaram marca de 5400 crianças e podíamos ver desde a felicidade das crianças que venciam suas baterias, ou simplesmente participavam de sua primeira corrida, como o choro daqueles que chegavam por último, ou que chegassem desapontadas com sua performance. Na prática, havia tanto uma “aula” para provas futuras, como para a própria vida.

A experiência vivida trabalhando no staff da prova e acompanhando de perto toda a experiência, foi possível graças à “Anjos Assessoria Esportiva” que se esforçou em promover a experiência de interação entre pais e filhos, afinal, era notório que entre os pais, a grande maioria era corredor de rua. Muitos emocionados com o próprio filho, partiam em seguida para um piquenique no gramado (se bem que alguns momentos de chuvisco mais forte, fizeram eles correr novamente).

Eduardo por exemplo disse que estava mais ansioso pela corrida de sua filha do que de suas próprias, mas sentia-se orgulhoso de sua filha que sorridente exibida sua conquista.

eueacorrida-1537194508041

Prova que sem dúvida deve fazer parte do calendário de corrida de rua de São Paulo pelo seu caráter introdutório sem deixar de fora nada que uma grande corrida tenha. 

Demétrius Carvalho Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *